Início - > História da Hotelaria

Incluir link patrocinado - Sugerir um link para esta categoria  - Patrocinar esta página com banner

Anúncios


História da Hotelaria

Desde a pré-história, o homem tem a necessidade de realizar viagens de negócios e intercâmbio, por isso necessitava se hospedar em diversos pontos geográficos, naquela época, a hospedagem era trocada por mercadorias.

Séculos mais tarde, foram surgindo pelas estradas uma série de pousadas nas quais o viajante podia hospedar-se com seus cavalos e comer em troca de dinheiro. Esses estabelecimentos se caracterizavam pelas precárias condições sanitárias oferecidas, já que eles acomodavam os hóspedes nos estábulos, juntamente com o gado. Ao mesmo tempo, eram oferecidas refeições.

Mas como resultado da Revolução Industrial, quando os veículos experimentaram uma grande evolução, as pessoas começaram a deslocar-se em grupos de um local para outro.

Numa primeira fase, as viagens eram destinadas apenas aos comerciantes e as classes mais endinheiradas que saíam de férias fora das suas cidades e exigiam alguns estabelecimentos, de acordo com as suas possibilidades. E para tornar tudo isto possível, foi necessário o surgimento de uma série de estabelecimentos onde os viajantes pudessem comer e passar a noite, é o nascimento da hotelaria propriamente dita.

Surgiram então os hotéis e restaurantes acessíveis às classes mais altas que cobram taxas que são impossíveis de pagar para os outros, mas com o surgimento da sociedade do bem estar, começam a surgir outros lugares mais modestos e acessíveis para todos os bolsos.

A evolução tem sido tão espetacular que atualmente quase todas as pessoas que vivem nos países desenvolvidos têm acesso a viajar e se hospedar em estabelecimentos decentes, o que levou à criação de uma das mais poderosas indústrias do mundo: o turismo, que está intimamente relacionado com a hotelaria.

Você pode encontrar em qualquer lugar alojamentos e estabelecimentos de todos os tipos e a concorrência no mercado é tão forte, que as taxas  vêm barateando para o benefício dos usuários. Este é um setor que emprega uma grande parte da população.

 

www.hoteisespanha.com

 

 
Usuário : Senha: Lembrar senha