Início - > Albergues

Incluir link patrocinado - Sugerir um link para esta categoria  - Patrocinar esta página com banner
Albergues em Alicante Albergues em Andorra Albergues em Barcelona
Albergues em Benidorm Albergues em Cádiz Albergues em Córdoba
Albergues em Cuenca Albergues em Granada Albergues em Málaga
Albergues em Madrid Albergues em Oviedo Albergues em Salamanca
Albergues em Santander Albergues em Sevilha Albergues em Toledo
Albergues em Valencia   

Anúncios


Albergues

Os albergues são estabelecimentos que oferecem alojamento turístico e equivale a um hotel sem estrelas. Esses estabelecimentos desapareceram em quase todas as comunidades autônomas, embora ainda existam alguns nos centros das cidades. Seu símbolo para identificação são as letras HS e os preços tendem a ser bastante econômicos, dependendo bastante da sua localização.

Podemos encontrar albergues muito decentes e limpos, que oferecem uma excelente relação custo-benefício mas outros deixam muito a desejar.

Estas instalações normalmente hospedam pessoas com baixo orçamento, estudantes, mochileiros e as estadias muitas vezes são prolongadas. A idade dos hóspedes tende a estar entre os 18 e os 26 anos.

Os quartos no albergue geralmente têm uma cama, mas por vezes há beliches, muitas camas e vários inquilinos que compartilham o banheiro, cozinha e sala de estar.

A maioria dos albergues fornece armários para que os hóspedes possam guardar ali os seus pertences de valor.

O primeiro albergue propriamente dito nasceu  na cidade de Altena (Alemanha) em 1912 e foi criado sem fins lucrativos e os próprios inquilinos realizavam e dirigiam a manutenção. Nos anos 60, houve ondas de pessoas com baixo orçamento que viajavam com a intenção de conhecer outras culturas e ali nasceram muitos albergues.

Hoje podemos encontrar esses estabelecimentos nas principais capitais e dormir em um deles por preços a partir de 10 euros.

 

www.hoteisespanha.com

 

 
Usuário : Senha: Lembrar senha